quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TOMADAS EM EXCESSO

Resultado de imagem para EXCESSOS DE TOMADAS E FIOS
A sensação de cansaço parece ter acampado na antessala de sua rotina, assim, você parece acordar cansado e sem ânimo necessário para cumprir toda sua agenda. Não obstante, os seus aparelhos eletrônicos são recompostos a noite com toda a carga necessária, ora, esquecer de recarrega-los é algo impensável.

Assim sendo, a mente não combina com o corpo o momento de desligar, pois a preocupação em recarregar tudo gera certa negligência consigo, então, o quarto está decorado com toda a parafernália eletrônica que agrava seu descanso.

O campo magnético no entorno do indivíduo é alimentado por baterias, celulares, tabletes, tomadas e alguns fios; ou seja, os quartos, de hoje em dia, nunca tiveram tantas tomadas, em tese, para lembrar que sempre é tempo de carregar e fazer funcionar algo.

Por isso, a demanda de tomadas indica o grau de ansiedade de muitos que recorrem aos consultórios psicológicos, cabe nos tempos atuais o psicólogo sondar quantas tomadas irão para cama com o sujeito. O sono tem ficado entrecortado com sobressaltos de preocupações recorrentes, a insônia e agitação noturna são apenas a extensão do dia anterior. Toda a ansiedade e aflição noturna têm como testemunha alguma tomada carregando e energizando algum eletrônico.

Decerto, a fadiga, falta de concentração, ausência de criatividade, nervosismo, perda da libido, preocupação são os sinais inequívocos de uma revolução das tomadas, que sempre lembram o quanto é indesejável ficar desligado. Enfim, destinar uma tomada para você recarregar suas energias é uma atitude saudável, ainda mais, num mundo que sobra tomada e pessoas sem energia.

MARCOS BERSAM
Psicólogo Clínico

Nenhum comentário:

Postar um comentário