segunda-feira, 28 de setembro de 2015

COMO FRACASSAR NOS SEUS NEGÓCIOS

RECEITA DO FRACASSO

Resultado de imagem para AULAS MATEMÁTICA
A crise econômica tem deixado você com uma inquietude tamanha que,em tese, o desejo de assumir o risco de um novo empreendimento avizinha-se de sua consciência. De forma abrupta rompe um insight adormecido: Ah! Já sei vou abrir um barzinho.
Então, seria a oportunidade de colocar em prática aquele curso de empreendedorismo que você fez no passado, ora, de muita coisa esquecida você tem a certeza do seguinte mandamento a ser observado: Ah! Meu negócio tem que ter um diferencial.
A ideia escolhida, por você, foi a música; sim; afinal você sempre gostou de ambientes musicais. Estava pronto a equação do sucesso na sua mente, ou seja, música ao vivo que agradaria a "todos". A ideia foi esboçada e estudada com tanto esmero que, a chance de dar certo era questão de tempo. Todavia, o que era entusiasmo inicial deu lugar a uma frustração contagiante. A verdade é que o problema não era a música, mas o desejo de a querer agradar "todos" os públicos sedentos por gênero musical diverso. Então, a vontade de não abrir mão de um segmento de público, claro, comprometeu todo o projeto. A ideia de ceder aos apelos dos mais variados clientes fez você ficar refém de sua própria ideia. De fato, a fórmula do sucesso ninguém tem; porquanto a receita do fracasso é explicita, por exemplo, quando teimamos em agradar a "todos" encurtamos o caminho do fracasso.
A missão de agradar à todos é impossível; no máximo um capricho do Ego. Torna-se necessário não negociar a certeza de qual o nicho do mercado você vai disputar; o público a ser atingido; mapear motivos de sua estratégia; e contentar-se com a fidelidade dos que você consegue agradar e fidelizar; por último, coragem suficiente para não corresponder a todos os apelos. Por fim; oferecer o rock and roll; sem a culpa de ter faltado o sertanejo.

MARCOS BERSAM
PSICÓLOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário