segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ME ENGANA QUE EU GOSTO.



ME ENGANA QUE EU GOSTO!

A facilidade que somos enganados é interessante, por exemplo, o ilusionista e o mágico são aplaudidos por serem mestres nessa arte, por conseguinte, você aplaude por ter sido trapaceado de alguma maneira, certo?  Portanto, quando concordamos em assistir um espetáculo de mágica, de antemão, queremos fugir da realidade, descansar nossos sentidos, entorpecer e embotar nossa percepção. Desejamos de forma velada ser enganados, trapaceados, ludibriados, certo?  Por isso, o resultado é um misto de prazer, surpresa e perplexidade.
Nas relações afetivas, muitas vezes, nos comportamos da mesma forma.  Contudo, dessa vez o picadeiro é nossa alma e emoções, então, acreditamos no príncipe encantado, que o outro vai nos salvar, ou que vamos mudar alguém.  As percepções são anestesiadas pelo desejo, logo é fácil ver ou deixar de enxergar quando estamos mergulhados na aflição inquietante do desejo desalinhado.  Quem nos engana não e o outro, muito menos nossos olhos, entretanto, somos nós mesmos que no desassossego do que nos falta, elegemos a ilusão como saída de última hora. Finalmente, podemos dizer que talvez mais verdadeiro seja acreditar na seguinte expressão”:  “ Me engana que eu preciso”.

PSICÓLOGO MARCOS BERSAM
SITE: WWW.MARCOSBERSAM.COM.BR
lá você encontra dezenas de artigos escritos por mim.

OBS) Consulta online na comodidade de sua casa ou trabalho, ou seja, com cam ou por chat.
maiores informações no site www.marcosbersam.com.br, na seção atendimento.

confira também minhas entrevistas a TV GLOBO digitando no youtube, MARCOS BERSAM

FACE: MARCOS BERSAM
EMAIL: MARCOSBERSAM@GMAIL.COM
WHATSAPP: 32 8839-6808

Nenhum comentário:

Postar um comentário