quarta-feira, 30 de maio de 2012

CASAL QUE SÓ SAI PRA COMER!


Devo confessar que não fiz nenhuma pesquisa mais pormenorizada, contudo isso pouco importa. Haja vista , imagino,  muitos vão concordar comigo no seguinte: Um dos termômetros de quando o casal está em crise não é apenas a ausência de dialogo ou de libido; isto é, na minha prática clinica percebi que casais em crise saem apenas pra comer. Aquela velha estória,  fim de semana em churrascaria, pizzaria ou rodízios de toda sorte. Quando se come muito  beija-se  pouco, a escassez do dialogo não fica em evidência e a falta de sintonia é camuflada, logo a comida é a justificativa para a falta de sintonia explícita do casal.  A boca que está ocupada com as iguarias não tem tempo para beijar, conversar, rir e falar tolices. De algum modo,  a comida monopoliza e se apropria do prazer e amor de outrora de estarem um com outro.


marcos bersam

3 comentários:

  1. Hummm é bem por ai mesmo... Vou convidar meu marido para rever nossas saidas...

    ResponderExcluir
  2. Rs....É bem isso mesmo. Experienciado por muitos e assumido por poucos...esse o cáos se apoderando da relação...E quando chega nesse patamar....deveríamos evitar para não precisar remediar né?

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto por esse angulo, mas confesso que já dei "garfadas" para evitar um assunto ou porque de boca cheia não podia responder. Especialmente se ele esta falando de gostar de mim e eu não queria e não podia dizer o mesmo.

    ResponderExcluir