sexta-feira, 2 de março de 2012

BÔNUS PROFISSIONAL - MAGIA DE SER O QUE SE ACREDITA SER.


O engenheiro talvez se realize na última obra, o arquiteto no projeto mais humanizado, o educador nos valores que afloram na conduta do aluno. Enfim o entusiasmo das profissões é medido pelos frutos que você colhe. Sempre acreditei que o dia que os frutos ficarem esquecidos em prol do sucesso monetário a magia acaba. Eu como sou Psicólogo, renovo minhas convicções e meu entusiasmo no fruto do meu trabalho. E por isso ao receber o email de uma cliente, logo pedi sua autorização para compartilhar ele no blog. Como a mesma prontamente autorizou, todavia imagino que isso seja a materialização do bônus existencial de ser PSICÓLOGO.

"Estive pensando e na minha humilde opnião...o melhor investimento que o ser humano pode fazer na vida é em prol do seu auto conhecimento. Por que somente conhecendo a si próprio, vc pode dominar o seu "Eu"...Até pq esse domínio é de responsabilidade individual e intransponível...E sem o auto conhecimento, vc pode causar males terríveis a outrem, sem ao menos conseguir mensurar tal feito...Não é justo que outros sofram, ou sejam feito vítimas de um problema que é só seu, do seu eu...Acrescento ainda que embora a dor seja subjetiva e diferente em sua intensidade, de acordo com quem a sinta...a dor é a dor...e o dano causado por ela deveria se ater ao domínio de quem a causou e de mais ninguém...E na impossibilidade disso, que os "vitimados" tirem das experiências, por mais dolorosas que sejam...força e equilibrio para se reestabelecerem e passar adiante as boas experiências e lições de vida, que acredite!, tiramos de todos, exatamente todos os momentos vividos.


Sei que sua companhia se fará necessária e eficaz no decorrer de minha jornada. è uma pena que nem todos reconheçam ou mesmo se disponham a procurar a ajuda que o auto conhecimento proporciona através do apoio psicológico."


Obridaga por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário