domingo, 12 de fevereiro de 2012

FOI DEUS QUE ME DEU?


Sabe como é engarrafamento nas cidades, a música está enfadonha; ora você se pega deixando sua percepção sem amarras. Então quando menos notei minha atenção estava focada numa frase no do carro da frente: “foi Deus que me deu". Seria agora Deus proprietário de alguma concessionária? Não é possível! Deus deu o que? Então seria aquele carro? Quando afirmo que Deus me deu algo, afirmo que ele deu pra mim por eu entender que sou melhor do que aquele que foi privado. Quando me avalio como merecedor no mínimo fomento meu orgulho; vaidade. Quando afirmo que sou merecedor daquele mimo divino acredito ser melhor ou diferenciado dos demais. Com isso posso querer despertar no outro, o desprovido do carro, certa inveja. Talvez com isso me sinta orgulhoso de ser contemplado como filho dileto. Sempre imaginei que Deus proporcionava valores espirituais e morais e sempre lhe provia o que você pudesse levar consigo quando não mais aqui na terra.


Dr.marcos bersam

4 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a observação e concordo com sua interpretação.Parabéns, Adriane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado. Se gostou do blog convido você a ser minha seguidora.
      boa semana.

      Excluir
  2. AI CARA MANDOU BENZÃO!!!SÃO ESSES OS EFEITOS DA IDÉIA DE UM DEUS PESSOAL. COM A MINHA MENTE FICO A PENSAR SE ACASO O CRIADOR DO UNIVERSO VIESSE A TOMAR CONSELHOS COM OS SERES HUMANOS A RESPEITO DE SE ACENTAR NO TRONO DO UNIVERSO, ELE TERIA QUE RIVALIZAR COM 6 BILHÕES DE DEUSES.

    ResponderExcluir
  3. Dr Marcos, não valeria também o contrário? "Deus me deu", porque nego minha competência em conquistar algo valioso, não me reconheço competente, não enxergo minhas capacidades e qualidades; "Deus me deu", porque, se me gabar de minha conquista, serei esnobado por meu grupo social. Fugindo da religiosidade (e eu sou religiosa, não questiono o poder de Deus na vida das pessoas!) Percebo que essa frase pode ter várias nuances, como a de alguém que quer esconder seu mérito por desejar ser aceito em um grupo social ou alguém que não reconhece seu próprio valor e credita a outro sua conquista; alguém que se preocupa com a opinião dos outros sobre si mesmo. Vejo, na minha forma ignorante, sob esse ângulo. Mas fale mais sobre esse assunto,você é o conhecedor da alma humana. Dr. Marcos, é pano para manga!!! Abs.

    ResponderExcluir