quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PEDAGOGIA DA DOR.


É quase sempre frequente ouvir no consultório pessoas não entendendo o sofrimento atual, na verdade não existe efeito sem causa. Queremos entender o presente com apenas a visão medíocre do agora. E com isso fica ininteligível o hoje. Estamos semeando incessantemente desde sempre. De modo geral nunca admitimos que precisamos passar por tais infortúnios, mas na verdade você tem que significar o sofrimento. Caso contrário ficará refém da mágoa, do ódio e da culpa, vitimizado na masmorra da inércia existencial. Então entenda a diferença entre querer e precisar. Não querer não significa que você não precise. Na verdade o que de modo geral dita o ritmo das felicidades é dos desatinos é você mesmo. Então agradeça até mesmo o sofrimento ele é sempre pedagógico para a alma e muitas vezes necessário.

Dr.marcos bersam

Um comentário:

  1. Dr. Marcos...estou cada dia admirando mais seus artigos...gosto muito das coisas que escreve.Na minha humilde sabedoria, tão rala ainda.
    Obrigada, tudo o que fala tem me ajudado e acrescentado um pouco mais a refletir e a entender as experiências que vivencio no dia dia. Sucesso !!!

    ResponderExcluir