terça-feira, 12 de abril de 2011

10 DICAS DE RELACIONAMENTO NO TRABALHO


Oi, amigos internautas!

Por falar em trabalho, estava eu navegando na internet em busca de conteúdo útil para minha leitura diária e me deparei com estas dicas de trabalho, que achei muito interessante serem citadas aqui, para uma maior reflexão acerca do comportamento que devemos ter no trabalho. Aí vão elas:

1 – Tenha seu próprio material de expediente – caneta, lápis, borracha etc. – isso evitará que você peça emprestado aos seus colegas.

2 – Caso você não tenha seu próprio material, aprenda a devolver o que você pegou emprestado e usou.

3 – As pessoas são diferentes umas das outras, se sua mesa de trabalho é desorganizada, as dos outros podem não ser, portanto, respeite o espaço alheio.

4 – Evite ficar cochichando pelos cantos da empresa. Você pode até não estar falando mal de alguém, mas a cena não é agradável aos olhos de quem passa.

5 – Respeite sempre os seus colegas, o modo de agir, vestir e se comportar podem ser diferentes do seu, o que não significa que ele esteja errado.

6 – Seja ético! Não fique comentando o serviço dos seus colegas, principalmente se o trabalho feito ficou ruim.

7 – Esteja sempre disposto a ajudar. Não passe ao lado do seu colega que está abarrotado de serviços, fingindo não vê-lo. Hoje é ele, amanhã pode ser você.

8 – Procure sempre dar feedbacks aos seus colegas e chefes. O seu serviço e relacionamento certamente serão melhores.

9 – Aprenda a escutar e, principalmente, receber críticas. Quando construtivas, elas te ajudam profissionalmente. Cuidado com as críticas que você faz, não confunda “um colega bom de serviço” com “um colega puxa-saco”.

10 – Esta é a última e quem sabe a mais relevante. Aprenda sempre a se colocar no lugar dos outros. Isso vale para os clientes que você atende e também para os seus colegas de trabalho. Trate os outros da forma que você gostaria de ser tratado.

Fonte: Ralph Neves.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário