quinta-feira, 3 de março de 2011

ÉPOCA DE CARNAVAL: QUANDO PERMITIMOS SOLTAR AS AMARRAS DA RAZÃO.


Quando criança me lembro com se fosse ontem que havia uma época do ano que virava super herói; se não me falha a memória as pessoas cantavam; outros homens transformam-se em mulheres; alguns em Reis e Rainhas; monstros não eram difíceis de serem notados. Corpos desnudos emoldurados por duendes; fadas. Carnaval momento de irreverência e criatividade ; lugar de uma catarse coletiva que causa uma frouxidão na censura. Época que o superego entra de recesso junto com a razão . E ganha vida a loucura; a fantasia; criatividade e a irreverência. Então amigos sempre é saudável transitar no terreno do faz de conta; mas lembre-se que quarta feira de cinzas não demora muito a chegar e aí a realidade bate a porta trazendo consigo a famigerada sensatez. Nesse intervalo do carnaval como sei que nem o meu leitor mais sensato vai perder tempo com meu blog vou me permitir fazer uma pausa para um descanso merecido.

Dr.marcos bersam

Nenhum comentário:

Postar um comentário